quarta-feira, 5 de março de 2014

Arroz De Frango Com Legumes!





O domingo passado não sabia o que havia de fazer para o almoço porque não me estava a apetecer nada do que eu tinha programado nos meus menus.
Olhei para o que tinha no congelador e também nada surgiu, até que pensei.. e se for um arroz de frango?
Lembrei-me que tinha uma receita guardada da Joana Roque de um arroz de galinha com legumes e decidi ir procurá-la e decidi fazê-la.
Não segui a receita, mas adaptei-a à minha maneira.
Ficou delicioso e soube-nos mesmo bem, um excelente almoço de domingo!






Ingredientes:



Frango

Ervilha
Cenoura
Arroz
Pimento Vermelho
2 Cebolas
2 Dentes De Alho
1 Knorr De Galinha
2 Cravinhos
Chouriço







Preparação:


Ponha o frango a cozer com sal, a cebola cortada ao meio, a cenoura inteira e o cravinho.
Depois de cozido desfie o frango, corte a cenoura aos cubos, e coe a água.
Corte o chouriço aos cubos e reserve.
Numa panela leve a alourar a cebola com azeite e os dentes de alho.
Depois junte a água que coou e deixe ferver.
Junte o arroz, o knorr e as ervilhas.
Depois de 10 minutos, junte os pimentos cortados ao cubos, o chouriço, a cenoura e o frango.
Rectifique o tempero com sal se necessário.




Bom Apetite!


1 comentário:

  1. E foi mto bem lembrado :) A mim tb acontece por vezes não apetecer nada do que está programado :)....
    beijinhos

    ResponderEliminar