quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Hamburguer Estufado Com Puré De Batata!


Andava há uma semana a pensar que tinha de fazer puré de batata para experimentar o novo esmaga batata que vi num programa culinário, já não me lembro qual, e que comprei há cerca de 15 dias.
Hoje resolvi que não podia esperar mais que tinha de o experimentar e fazer puré de batata, mas não sabia o que cozinhar para o acompanhar.
Fui ver nas receitas que tenho guardadas para experimentar e vi este hamburguer estufado que me piscou logo o olho.
Fiz umas alterações a meu gosto e digo-vos que foi uma receita de comer e chorar por mais, pois ficou perfeito e será certamente uma receita a repetir mais vezes.
A sensação reconfortante com que fiquei assim que acabei o jantar foi impagável.
E tenho a certeza que se vão sentir assim se a experimentarem!
Ah e o esmaga batatas novo para o puré é uma maravilha, em 5 minutos temos o puré pronto!


Ingredientes:

3 Hamburguers
1 Cebola
1 Dentes De Alho
6 Colheres De Sopa De Polpa De Tomate
1 Colher De Sopa De Mostarda
1 Chavena De Água
1/2 Farinheira De Seia
Meia Colher De Granulado De Carne Da Knorr
Sal q.b.
Azeite q.b.

Puré:

4 Batatas Grandes
Leite q.b.
Manteiga q.b.
Oregãos
Sal q.b.

Ervilhas


Preparação:
Numa frigideira deite o azeite, a cebola e o alho às rodelas. Deixe alourar um pouco. Coloque os hamburguers e tempere com sal e com a polpa de tomate e deixe estufar. Acrescente a mostarda, a água, a farinheira  e o granulado e tape até a carne cozer.




Para o puré, ponha a cozer as batatas com sal e oregãos.

Este é o esmaga batatas que comprei.

Depois de cozidas retire-as e coloque-as no esmaga batatas.


Depois é só fechar a tampa e já está.



Depois colocamos o leite numa chávena com um pouco de manteiga e levamos ao micro-ondas a ferver.
Deita-se o leite no puré e mexe-se muito bem até obter a consistência que se deseja.
Servi o puré com o hamburguer e com umas ervilhas que acompanharam muito bem.


O meu prato...



O prato do meu marido... só para ser diferente :)


Bom Apetite!


1 comentário: