segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Batata Salteada Com Bifanas Panadas!

Ontem foi um dilema para mim o que seria o jantar, apesar de fazer menus semanais, não me apetecia nada do que estava no menu, o que fazer então? Andei às voltas do congelador a ver o que tinha e o que me apetecia fazer e comer. E depois de muito pensar de repente surgiu-me esta receita que cá em casa adoramos. Batatas salteadas é das minhas receitas preferidas de sempre, e com um franguinho de natas que costumo fazer é uma combinação bombástica. Mas isso fica para outro dia, que ontem em vez do frango apeteceu-me estas bifanas panadas que são maravilhosas de tão saborosas que são. Algo simples de se fazer e que agrada a qualquer um :)



Ingredientes:


2 Bifanas Finas

Tempero Alho e Pimentão Espiga
Tempero Alho e Salsa Espiga
Pão Ralado Ervas Finas Espiga
1 Ovo
1 Limão
Azeite q.b.

Batatas:


Batatas

1 Cebola 
Bacon às tiras
Chouriço 
Azeite
Pimentos Vermelhos
Polpa De Tomate
Salsa
Óleo




Preparação:

Na actifry coloque as batatas, já descascadas e cortadas aos cubos e secas com um pano.
Coloque só um fio de óleo e programe o tempo dependendo da quantidade que vai fazer.



Numa frigideira coloque a cebola às rodelas com azeite e deixe alourar um pouco.
Coloque o bacon, o chouriço aos cubos, os pimentos vermelhos, e deixe alourar tudo uns minutos.
Deite a polpa de tomate e no fim a salsa picada.
Misture as batatas com o preparado.


Para as bifanas, num prato coloque o ovo e bata-o com um garfo.
Noutro prato coloque o pão ralado.
Tempere as bifanas com os dois temperos e passe-os pelo ovo e depois pelo pão ralado.
Leve ao lume numa frigideira bem quente com azeite e deixe fritar bem regando com um pouco de sumo de limão.
Retire e regue com mais sumo de limão.

Sirva mal acabe de fritar.



Bom Apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário