segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Bife De Atum Com Batata e Cebolada De Feijão Manteiga

Eu adoro bifes de atum e é dos poucos peixes que como. Nunca gostei de peixe, mas há uns bons meses atrás fiz um teste de intolerância alimentar e um leque de peixes surgiram como intolerantes, ou seja, afinal há uma explicação para eu não conseguir comer peixe, porque eu bem que já tentei comer mas é impossivel, ao menos agora tenho uma justificação.
Por isso neste blog vão ter dificuldade em ver receitas com peixe, tirando bacalhau e atum porque são os únicos que consigo comer :(
Deixo-vos uma receita que pode parecer um pouco estranha mas que a combinação resultou lindamente.
Nunca tinha experimentado mas adorei a mistura do feijão manteiga passado a frigideira com a cebolada a acompanhar com um belo bife de atum :)


Ingredientes:


Atum

Alho
Louro
Molho Inglês
Vinagre
Água
Caril
Colorau
Oregãos
Sal
Cebola
Batata
Feijão Manteiga




Preparação: 

Numa taça coloque os bifes de atum e tempere com um pouco de água, alho picado, uma folha de louro, um pouco de molho inglês e vinagre, um pouco de caril só para dar cor, colorau, oregãos e o sal.
Deixe marinar durante umas horas para o peixe tomar gosto.
Depois frite-o em azeite e no fim retire-os e frite a cebola e quando esta estiver quase pronta acrescente o feijão manteiga enlatado e deixe fritar um pouco com a cebola durante uns 5 minutos em lume brando.
Retire e junte aos bifes e deite na frigideira o preparado da marinada e deixe ferver.
Servi com batatas cozidas. 


Bom Apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário